OPINIÃO: Covid, a epidemia falsa

Por,
Augusto Deveza Ramos
Sociólogo


1. Fraude científica.

Ninguém sabe o que é o Covid. O Dr. Klaus Püshel, medico forense em Hamburgo, referiu recentemente na televisão alemã, que "julgamos saber o que é", mas ninguém sabe. Porque ninguém o conseguiu isolar. E ninguém o conseguiu isolar porque não existe. A narrativa do Covid passou tão insistentemente nos media, televisões e jornais, que a mentira pegou como verdade. Como dizia Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, "uma mentira repetida insistentemente torna-se verdade". Agora é difícil desfazer o encanto. E isso é o que os media teimam manter: o encanto. Mas não funcionou. Não só toda a ciência admite não ter conseguido isolar o tal vírus, como o Covid se está a revelar mais como um vírus económico do que um vírus biológico, isto é, a funcionar operativamente para resultados económicos mundiais. Nunca tinha havido tanta divida mundial desde a II Guerra Mundial, nada que faça tremer as cadeiras dos conselhos de administração dos bancos centrais.
Alem disso, os afanados testes que são requisitados por avulsos exarcebadores de zelo são totalmente cómicos: os testes não medem o vírus (porque não existe), medem a imunidade ao presumido vírus, como a temperatura e outras condições imunológicas. Se estiver nos parâmetros de positividade não significa que tenha o vírus, pode ser constipação, gripe ou outra coisa qualquer.  Mas poderá contabilizar para o campeonato do Covid. A ONU e a OMS agradecem. O mencionado Dr. Püshel, referiu  que todos os pacientes do tal Covid que dissecou nas suas autopsias eram homens entre os 50 e os 100 anos, onde a principal incidência do tal vírus foi na faixa etária dos 80 anos. Mas "todas estas 'vitimas' eram portadoras de uma ou mais doenças graves". A mesma situação aconteceu em Itália, onde 90% das vitimas eram idosos portadores de doenças cronicas graves."O medo foi a pior doença que a operação Covid transmitiu", comentou o Dr. Püshel, e adiantou: "não se devia ter comparado este vírus, muito menos inofensivo do que se pensa, à II Guerra Mundial" , fazendo referência à precipitação política de Angela Merkel e ao oportunismo de funcionários públicos de toda a Europa.

2. As fraudes do Covid

O Presidente da Tanzânia, reputado biólogo internacional, resolveu testar os testes do Covid, enviando uma amostra para teste. O resultado deu positivo. O que o presidente da Tanzânia não contou é ter enviado uma amostra de uma papaia (um fruto parecido com a banana). A comédia não fica por aqui. Autoridades espanholas queixaram-se que os testes de Covid vinham infectados e programados, e quando pediram novos testes eles continuaram a vir pré-infectados. E o Project Veritas, um grupo de jornalistas que usam câmaras ocultas e delatores, denunciou como uma reportagem da CBS tinha sido totalmente encenada para gerar medo nos espectadores: a equipa de reportagem encenou uma situação dramática para ser transmitida nas noticias de uma sexta-feira à noite. Assim, os repórteres encenaram uma fila de carros à espera de entrarem num hospital, mas os carros eram dos médicos e do pessoal do hospital; e a azafama com que os enfermeiros surgiram na reportagem foram os segundos mais cansativos de toda as suas carreiras, porque era tudo encenação; além disso, os repórteres tambem usaram actores pagos. A CBS cancelou a reportagem. Muitos outros testemunhos revelam o mesmo: nos EUA, foram filmados cenários de desespero, dramas, agitação e até as longas filas de espera, apenas para as câmaras de televisão. Porque quando os holofotes se apagavam o cenário dramatizado desaparecia – não havia utentes ou pacientes reais, na maioria eram funcionários do próprio hospital a forçarem os 30.000 dólares do governo por cada paciente do tal vírus. Há dezenas desses testemunhos de cidadãos-repórter que filmaram hospitais  sem qualquer fila, ou utente. Mas quando apareciam as câmaras de televisão formavam-se as filas com os funcionários do hospital. Um outro vídeo, de um jornalista, mostra como repórteres usam a 'mascara-covid' durante as reportagens, mas assim que as câmaras se desligam retiram as mascaras e voltam ao natural convívio da proximidade.
Em Inglaterra, nenhum dos hospitais de campanha de emergência criados pelo governo foram usados. Estiveram sempre vazios e o governo de Boris fecha-los-á esta semana. Além disso, os hospitais ingleses estão a 1/4 da sua capacidade, porque o pânico afastou os pacientes que realmente precisam de cuidados médicos, como os pacientes com cancro.

A reportagem mais polémica foi a que mostrou enfermeiras inglesas a denunciarem que idosos estão a serem "assassinados" (esse é o termo usado) nesta operação de confinamento: idosos ingleses são, não apenas o alvo privilegiado dos famigerados testes, como os seus familiares são pressionados por médicos e administrações de hospitais a assinarem termos de responsabilidade (que significa anulação da necessidade de autopsia).
Nos EUA, dois médicos Californianos, os doutores Dan Erickson e Artin Massihi, denunciaram que 99.04%  da população californiana, estava imune e 'coronamente' saudável. O vídeo foi divulgado no YouTube, mas imediatamente censurado e removido. Em Portugal um psicólogo de um hospital do Distrito do Porto fala dos preocupantes 'casos paralelos', como traumas, fadigas psíquicas, quedas, violência domestica, demasiados episódios muito mais associados ao confinamento do que ao presumido vírus. Na cidade da Maia, carrinhas da 'Protecção Civil' (sic) e da Câmara Municipal ameaçavam a população com altifalantes, gerando pânico, inquietação e mais vitimas paralelas.
Muitas outras denuncias estão a vir a lume: como casos de pneumonia e gripes registadas por Covid para hospitais obterem apoios e subsídios. O cúmulo atingiu os píncaros quando um ousado utilizador do Twitter ironizou que uma vitima de mordida de tubarão tinha sido autopsiado com o tal Covid. À parte os olhares de soslaio, a verdade é que a narrativa do Covid não vai voltar a ser a mesma. É, segundo dados científicos (e à mesma altura do campeonato), muito menor do que a do HIV-Sida e não se fechou a sociedade. Então porque se fechou a economia? Não foi pela saúde publica, foi pela saúde de supermercados, telecoms, mega empresas comerciais da internet (Amazon) e oportunismos como a dos funcionários públicos a receberem salários na totalidade, enquanto a maioria da população se afunda em preocupações.

3. Os media e a fraude

Os media anunciaram que Trump não ganhava, Trump ganhou. Que o Brexit era uma minoria, é a maioria. Que o Covid ia matar 65 milhões, nem a 10% disso chegou. Os media nunca nos disseram que 99,99% das pessoas não estão infectadas. Os media não nos lembraram as outras epidemias que nunca foram tão dramatizadas, desde o HIV ao Zika, bem mais mortíferas e não cantonaram ninguém. Os media nunca nos mostraram números de sossego e percentagens como estas: Espanha 0,034% de mortes (16.353  numa população 46,94 milhões); Itália, 0,005% de mortes (3.405 numa população de 60,36 milhões); China 0,0002 % de mortes (3.245 numa população de 1.393 biliões); Portugal, 0,008 % (850 casos numa população de 10,28 milhões); Suécia (não fechou a economia), 0,0006% de mortes (256 casos numa população de 40 milhões). Em geral, 99,98% da população europeia e mundial não foi infectada (nem nunca será) mas está aprisionada. Sejamos sinceros: a probabilidade de infecção pelo Covid é de menos de um caso, em todo o estádio da Luz, lotado.
Mas fechou-se a economia. Gerou-se medo. Pânico, que colocou jovens mães com crianças ao colo a soluçarem de incerteza e confusão nos supermercados; mães sob ataques de nervos, amparadas pelas famílias e vizinhos, violência domestica avulsa, raivas silenciosas, amigos e vizinhos desligados, sociabilidades reduzidas a sinais de bandeiras, tristeza, e a fatal e sinistra auto-promoção das elites politicas (a Câmara Municipal da Maia lembrou-se de, durante o confinamento, distribuir à população folhetos, em dispendioso papel-couché, de auto-promoção política, não informação útil acerca de direitos constitucionais, ou conselhos úteis à população enquanto, ameaçava a população com altifalantes em carrinhas pagas pelos munícipes).
Um povo dócil e televisivo deixou-se embarcar no condicionamento. Desde o "proibido rir" ao "proibido saber mais", tudo infectou as televisões e redacções dos jornais. A ignorância foi aclamada como bondade. O servilismo como um exemplo. E as gerações mais novas acataram o exemplo desses tímidos actores. O programa foi cumprido: a classe medica granjeou status quo numa epidemia que pouco existiu e só servirá os sistemas de saúde despesistas, tão amados pelas mega-farmacêuticas que sugerirão caríssimas e 'salvíficas' vacinas.

4. Interesses na fraude.

Uma publicação com o titulo 'Scenarios for the Future of Technology and International Development', (disponível em PDF na Internet) publicado pela Rockefeller Foundation em parceria com a Global Business Network, há 10 anos, (precisamente em Maio de 2010), é desenhado o cenário de uma epidemia mundial, fatal para a economia do planeta. Nesta publicação, são construídos e dissecados vários e eventuais cenários de futuro, entre os quais está uma 'epidemia mundial', num cenário dantesco em que 20% da população mundial morreria, seriam fechadas todas as lojas e escritórios, "o planeta ficaria escurecido" e apenas a "China soubera prever e contornar a epidemia" (pag.18). O documento é de uma actualidade arrepiante: "durante a epidemia, os governos reforçariam a sua autoridade e obrigariam exames de temperatura corporal e o uso obrigatório de máscara"  à entrada de "espaços comunitários como estações e supermercados" (pag.19). A narrativa é ainda mais sinistra: a epidemia iria aumentar a tolerância nos cidadãos para perda de direitos e até de soberania. Os cidadãos acabariam por trocar as suas liberdades por mais segurança e economia. Em essência, por mais governos centralizados, quer nacionais quer supra-nacionais (como a UE ou a ONU), isto, quando seria introduzida a Identidade Biométrica (registo de doenças no Bilhete de Identidade) e aumento da legislação para industrias estratégicas vitais (tradução: nacionalizações). Neste cenário havia "apenas um vencedor: as telecoms", que forneceriam cada vez mais "serviços de comunicação a pessoas de mobilidade restringida" (não é por acaso que a China tem sido tão persistente em vender a sua tecnologia 5G a todo o planeta). O 'inferno' não acaba aqui: 15 anos depois, a população mundial estaria habituada a restrições e perdas de liberdade mas haveriam focos de resistência e ressurgiriam os nacionalismos, principalmente entre os mais jovens, que acabariam por "destruir a precária ordem criada".

5. Anomia e perda de direitos

Desde há decadas que  jornalistas, juristas, sociólogos, políticos, diplomatas e activistas dos direitos humanos, alertam para as falsas crises da globalização que geram apenas uma coisa: a intencional destruição de direitos, mais tarde, a adaptação a cenários globais (como esta epidemia). No entanto, perda de soberania e individualidade gera apenas outro fenómeno: anomia, ou seja perda de identidade. Aquela que se construia, na rotina do trabalho, da escola, da família, das sociabilidades. É verdade que outras identidades serão construidas, mas por adaptação. Serão identidades construidas sob maior vigilância do estado. A tal Identidade Biométrica (cada cidadão terá a sua trajectória clínica descrita no seu cartão de cidadão), servirá para perseguir a dissidência, o sorriso, a amizade, a família e até a fecundidade. Temos sido subliminarmente treinados para isso, através das televisões e entretenimento. Apenas estamos a deixar que aconteça.
Fecharam-se praias, quando a Vitamina D (luz do sol) é fundamental para combater qualquer vírus. Eliminam-se alternativas às vacinas, como a Vitamina C, Zinco, a hidroxidocloroquina (proposta de Trump) e até o açafrão. A perda de direitos não conduz a mais segurança, pelo contrário, como provam os psicólogos dos hospitais, produzem mais violência, desespero, ataques cardíacos, histeria num sem fim de vitimas colaterais.

6. Controle

A infame lição deste episódio é o poder dos media e como são capazes de gerar e gerir fraquezas; o quão os espectadores foram tão massificados, estupidificados e dependentes das narrativas dominantes, das televisões e jornais. De como médicos são mais heróis que outros profissionais. Uma espiral de fraude generalizada: Como mostram os casos de utentes que somatizaram os sintomas do Covid, foram aos hospitais e voltaram para casa sem qualquer prescrição. Indivíduos que tão desesperadamente querem pertencer à narrativa dominante, ao controle dos grupos de referência, sejam vizinhos, amigos, colegas, família ou televisão, que acabam por se traírem individualmente, na infame escuridão, em nome da segurança do ego que lhes sussurra no isolamento. Este episódio revela o quão fundamental são as sociabilidades humanas, e como zonas mais ignaras e fracas aproveitaram a neblina para accionarem até ostracismo.

Tudo indica que esta operação é a primeira de uma posterior epidemia muito maior. O mesmo o referiu Bill Gates, o ávido bilionário das vacinas. Mas é mais do que isso: faz parte da implosão da economia ocidental, do seu sistema financeiro (sempre associado às farmacêuticas) e tentativa de criação de um outro muito mais poderoso, elitista, autoritário e centralizado. Trata-se da implosão do ocidente em ciclos de 10 anos: começou subtilmente com o 11 de Setembro em 2001, foi reforçado em 2008 com a crise financeira mundial quando passados 10 anos, a besta manifesta de novo as suas garras: uma epidemia. Em 2030 será pior, quando se gerar o famigerado "governo de emergência mundial" - tudo pelo que a ONU saliva.
No futuro próximo, as comunicações e telecomunicações valerão ouro. Serão infiltradas por grupos marginais, de resistência ou hackers, mas estes não são os perigosos, O perigo virá da uniformizada narrativa dominante, dos grandes grupos de media, que repetirão incessantemente as mentiras verborreadas de telepontos. Mas haverá muita mais gente a acordar, por desespero, sapiência e até inspiração divina.

7. Conclusão.

Adquiriu-se a epidemia como realidade e até se usaram painéis de ocorrências como fiáveis. Poucos ousaram questionar a narrativa dominante, e vendeu-se mais medo que soluções. Usam-se máscaras em sinal de virtude, cumprem-se rituais de exacerbada higiene, mas é tudo um enorme culto, religiosa obrigação e não verdade incondicional. A população está ser treinada para a ignorância e escravatura, não para a saúde publica e sabedoria. Nas prisões há mais contacto humano do que nesta quarentena artificial: a prisão está na nossa casa, o povo tornado obsoleto de um dia para o outro e até os locais públicos tresandam e repelem do tanto higiénico odor.
O que está em causa são os direitos sociais, a constituição e a soberania. Não o tal Covid que atingiu percentagens tão ínfimas como 0,0002% da população mas aprisionou-se a outra hiper-maioria. Não se trata apenas de um falso cenário, mas de uma operação política: a Suécia, a Bielorrússia e Japão não fecharam a economia e mostram poucos casos do tal vírus. Muitas soberanias foram encerradas por chantagem política de cúpulas (como na UE) e por chantagens emocionais dos media histéricos em difusão do «projecto medo», numa operação politizada à esquerda e à direita, servindo apenas a velha estratégia das elites: dividir para reinar - ambiente que a ONU, OMS e FMI adoram desfrutar.
As farmacêuticas estão à porta, como lobos à espera de cordeiros ingénuos, desinformados e adormecidos prontos a trocar a sua vida por dispendiosas vacinas. Os media coadjuvam a propaganda da vacinação porque são mutuais financeiros. Enquanto a hidroxidocloroquina (muito mais eficiente e barata, custa 3 cêntimos cada pastilha), está a ser muito bem sucedida em França, China e é a solução de Trump nos EUA.
Presidentes e primeiros-ministros brandiram a palavra "guerra", para suspenderem constituições soberanas e justificar a ilegalidade do estado de emergência. Mas não há nenhuma guerra, foi apenas vomito desesperado de quem tem cadeado preso a canis elitistas para resultados muito, muito concretos: a lenta perda de direitos e liberdades, em troca de segurança e alguma economia.
Os povos e os indivíduos serão sempre manipulados, enquanto não acordarem do medo de viver e de morrer.

deveza.ramos@gmail.com

Comentários

  1. Obrigado, pela sua publicação! Gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já foi definido as várias mutações, como é que não existe?

      Eliminar
  2. Só falta dizer quem foi o (ir)responsável...
    Procure-se, saiba-se e denuncie-se, JÁ!

    ResponderEliminar
  3. António Ferreira

    Facto: estas pessoas são parte das nossas próprias familias - Maes e filhos, pais, primos, tios e avós.

    No caso portugues há 4 meses eram autarcas e funcionarios mediocres de autarquias insignificantes de um pais periférico.

    Em poucas semanas tornaram-se cúmplices conscientes e terroristas assumidos de um programa de domínio mundial, que começa nas 13 familias mais poderosas do mundo, encabeçadas pelos Rothschild e intoxica as Nações de forma homogênea e provavelmente desagua no trono do próprio Diabo? É está a tese?

    Como a probabilidade psicológica de isto acontecer é extremamente baixa mas não inteiramente impossível, e dado que estou a desenvolver uma “tese de psicologia do poder para a faculdade” alguém me pode ajudar?

    Como fizeram exactamente os Iluminati para colonizar as suas frágeis consciências? Algum português reparou no processo de possessão diabólica nos politicos e autarcas e administradores na sua familia? Foram tiradas notas? Havia antecedentes? Foi observada a curva gradual de obscurecimento da alma ou foi um processo instantaneo em 72 horas? Qual o método usado e em que etapas?

    Estes novos monstros possuídos pelo mal acreditam sinceramente no que fazem ( portanto seriam vitimas como nós ) ou são conscientes das suas intenções techno-neo-fascistas? Se o são apenas nas cúpulas a partir de que nivel começa o mal? Na direcção dos hospitais? No ministério? Ao nivel dos secretários de estado ou apenas nos ministros? Foram hipnotizados e tem uma vida dupla?

    São perguntas legitimas e merecem investigação. Qual é o processo exacto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... nestes dias de confinamento muitas dúvidas surgiram na minha cabeça, a acrescer a tanta informação, desinformação, levou-me a pesquisar, pesquisar, tentar perceber quem eram os oradores, enfim.
      Sempre ouve algo para a minha cabecinha que me fez muita confusão, se tens tantos milhões, trilhiardões o que te leva a querer mais...
      Podes ser rico e não famoso, podes ser rico e famoso e podes ser rico, famoso e querer ser poderoso e Uno, quereres ser o chamado Deus, o Deus da terra. Acredito que esse é o objetivo e o que nos salva por em quanto é existirem vários poderosos. A palavra "vários" tem que deixar de existir para estes. Na informação os truques são mais que muitos, eu simplesmente desde o início de abril, a minha tv apanhou o covid e ficou inconsciente, o meu telefone móvel passará a ficar em casa..... Tento ler, ver de A a Z eeeeeeee. INVESTIGUE-SE

      Eliminar
    2. Eles não possuem consciência! Mas sabem o que fazem...e fazem-no em proveito próprio, mas não, não têm consciência.

      Eliminar
  4. Brilhante! Parabéns! É tudo isto que...outros valores mais altos se alevantam... O medo, sim, baixa as defesas imunológicas e pode matar. E a ignorância...também.
    Parabéns, uma vez mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa7, com a presente carta pública chamo à todos que foram vítimas diretas e indiretas do Estado e Mídia. Vários casos de reações adversas severas, sequelas e até mortes tem sido associadas a vacina contra COVID/19 com mRNA. http://ipvc.institucional.ws

      Eliminar
  5. Fiquei abismada! Sempre achei uma palermice tudo este cenário ..obrigada pelas sábias palavras .

    ResponderEliminar
  6. Eis o que eu aclamo desde o início desta diarreia.

    ResponderEliminar
  7. Se for mesmo assim estamos a ser feitos de parvos...

    ResponderEliminar
  8. Tenho alguma dificuldade em afirmar, sem nuances, concordância ou discordância. Sempre entendi que o fenómeno não era natural, antes comandado de algum lado, teve o seu criador. Mas mais não avanço por entender que existe margem para dúvidas. Isto sem abonar o que quer que seja em favor dos agentes económicos citados.
    Obrigada por pôr as pessoas a pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai na conversa deles vai. Não te esqueças que os agentes económicos citados não precisam de especular, nem precisam de ganhar mais dinheiro, já teem muito. Tudo isto não passam de teorias de conspiração, só não sei com que objectivo!!!

      Eliminar
  9. No meu tempo era o Béri-Béri e o Escorbuto !!!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma outra teoria, mas ainda n é o momento de a revelar... 👀

    ResponderEliminar
  11. Há lógica e verdades também, no texto,mas não passa de uma crônica,como tantas outras,
    não é convincente.Alias,nenhuma devastação humana tem forum aceitável.

    ResponderEliminar
  12. Como é possível publicar tamanho disparate!?!...
    ...e como é que ainda há pessoas que acreditam e apoiam os disparates deste senhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor,não procure desvisr o foco das pessoas.O sr e tantos outros que pensam como você sabem que é verdade apenas tem medo de encarar a verdade como ela é.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Sabes o que diz exatamente essa palavra?Que a verdade tem poder para te libertar e a verdade dói para quem não quer aceitar.

      Eliminar
    2. Por favor,não procure desvisr o foco das pessoas.O sr e tantos outros que pensam como você sabem que é verdade apenas tem medo de encarar a verdade como ela é.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Sabes o que diz exatamente essa palavra?Que a verdade tem poder para te libertar e a verdade dói para quem não quer aceitar.

      Eliminar
    3. Por favor,não procure desvisr o foco das pessoas.O sr e tantos outros que pensam como você sabem que é verdade apenas tem medo de encarar a verdade como ela é.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Sabes o que diz exatamente essa palavra?Que a verdade tem poder para te libertar e a verdade dói para quem não quer aceitar.

      Eliminar
    4. Ovelhas como vc é o que estas políticas de manutenção querem.

      Eliminar
    5. Pq há pessoas que ainda acreditam que o homem não foi à lua. Talvez a quantidade de disparates deste senhor, é que criam as tais suspeições e pq há gente que que protagonismo, tão simples qto isso

      Eliminar
  13. Já não lia, tanta merda, junta no mesmo texto, há muito tempo.

    ResponderEliminar
  14. Mário Tavares. Pode crer. Até fiquei impressionado com a quantidade de falsidades fáceis de detectar. Mas o que mais me preocupa é a gente que nem detecta lacunas no texto nem questiona nada.... é fácil de ver....basta procurar na NET por exemplo que o presidente da Tanzânia não é biólogo... ou quando o extraordinário "sociólogo"€ postou este lindo artigo já o vírus tinha sido isolado.... é um obscado que substitui a ciência pela ideologia.

    ResponderEliminar
  15. ....um falhado proficionalmente que opta procurar as capas de revista tipo 7 dias não sei quantas ou os programas da Cristina.

    ResponderEliminar
  16. Como é possível esta diarreia mental. Tenha juízo, cronista.

    ResponderEliminar
  17. Este texto ou é escrito por um psicopata ( mentiroso, irresponsável e sem moral perante tanto sofrimento e morte evidente) ou é um verdadeiro paranoids que se tem esquecido de tomar os seus anti psicóticos.. Lixo tóxico !

    ResponderEliminar
  18. O artigo foi escrito por um... sociólogo. Ora, como toda a gente sabe, quando se está doente, deve-se ir ao... sociólogo !

    ResponderEliminar
  19. o que esse sociologo está dizendo também é dito por varios medicos pelo mundo afora, mas é abafado sumariamente. A humanidade adora sofrer, e de certa forma é corresponsavel por tudo isso. Atraiu um inferno desses pra si pra vivenciar o tipo de holocausto. Curioso que ninguem pesquisa os fatos. No momento desse comentario, o numero de suicidios no mundo ultrapassa o alegado numero de vitimas das pandemia. Sem contar com o as vitimas de cancer, e por ai vai. Numeros são manipulados, mentes doutrinadas, povo controlado pelo medo, e as grandes jogadas financeiras e de controle social, vão a todo vapor. Só que nada disso vai vingar. Quanto mais planos loucos os grandes grupos financeiros ficarem articulando, mais eventos fora do controle virão pra reequilibrar. Situações totalmente inusitadas que espantarão a todos. isso vai ser com a economia, eventos climaticos, geologicos, e sociais. Aguardem...

    ResponderEliminar
  20. fake news se vier a ser contagiado mudará de opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço que é altamente decepcionante ter de admitir que todo o cenário da pandemia é obviamente, totalmente falsa, não passando duma verdadeira palhaçada. As evidências dos números, confirmam isso mesmo. A menos que haja o total desconhecimento da progressão numérica das unidades de: milhar; milhão; bilião; trilião...

      É muito fácil, algumas pessoas refugiarem-se na simples acusação de "falsa notícia" mas ninguém é obrigado acreditar no que é contraditório daquilo em que acreditam, a única coisa que pode ser é mais confortável, especialmente para quem não está a fim de investigar a verdade e desmascarar as mentiras e falcidades das verdadeiras máfias que atuam como se fossem os donos do mundo e de todas as restantes pessoas...

      A título de curiosidade:
      O corpo humano é composto por vários triliões de vírus e se alguém duvidar é muito fácil investigar para comprovar...

      Eliminar
    2. es tao atrasado mental que afirmas que o corpo humano e composto de virus, o que para alguem que esta a tentar passar por inteligente e no minimo irrisorio, o corpo humano nao sendo composto mas sim contem trilioes de BACTERIAS nao VIRUS cm o senhor diz, bacterias essas que nada teem a ver com virus, se achas que por termos "virus" no corpo como o senhor erroniamente diz, nao se vacine, morra de hepatites e afins, mas va morrer longe para nao infectar mais ninguem tanto de doencas como de ignorancia

      Eliminar
  21. Reconheço que é altamente decepcionante ter de admitir que todo o cenário da pandemia é obviamente, totalmente falsa, não passando duma verdadeira palhaçada. As evidências dos números, confirmam isso mesmo. A menos que haja o total desconhecimento da progressão numérica das unidades de: milhar; milhão; bilião; trilião...

    É muito fácil, algumas pessoas refugiarem-se na simples acusação de "falsa notícia" mas ninguém é obrigado acreditar no que é contraditório daquilo em que acreditam, a única coisa que pode ser é mais confortável, especialmente para quem não está a fim de investigar a verdade e desmascarar as mentiras e falcidades das verdadeiras máfias que atuam como se fossem os donos do mundo e de todas as restantes pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os médicos que têm estas afirmações são sobretudo americanos e não por todo o mundo.
      Os mesmos médicos que anunciam os seus livros em pano de fundo, e que dizem que a culpa da pandemia é da rede 5G. O que parecem não conseguir explicar com os mesmos argumentos, são todas as outras pandemias históricas (e documentadas), algumas para as quais hoje existe tratamento!Para si a Vacina da gripe é um mito, o teste Elisa de deteção do HIV uma invenção alienígena!
      Foram famílias poderosas na idade média que foram responsáveis pela peste negra? As redes 5G pela gripe espanhola?
      Da estupidez conspiratória a mais mirabolante é a que fala de Bill Gates e os produtos produzidos por placentas e abortos para o regenerar
      qual vampiro!
      O movimento anti vacinas é responsável por mortes perfeitamente evitáveis em todo o mundo sobretudo de crianças. Mas isso não afecta nem tem explicação conspiradora..
      A única desilusão que tenho é ter de ler artigos cretinos como este.

      Eliminar
    2. Gente como tu é um perigo social....

      Eliminar
  22. Tanta idiotice escrita que até dói, pode ser que o vírus que não existe que é um fraude venha convencer quem escreve porcaria desta, deve ser para levar mais uns quantos crentes para a rua contaminar e serem contaminados, só pode. QUE ESTUPIDEZ É ESTA?Os media nunca nos disseram que 99,99% das pessoas não estão infectadas. ele o tarado das conspirações que as há mas que aqui é ridículo ele que vá dizer isso aos filhos aos pais aos irmão dos tantos milhares que partiram aos médicos que se contaminaram para os salvar, que não estavam infectados. Camisa de força e já para quem escreve estes disparates e quem os partilha. Fecharam-se praias, quando a Vitamina D (luz do sol) é fundamental para combater qualquer vírus. Fecharam praias? Onde no Iraque? por aqui estão todas abertas e mesmo salvando as distancias em toda a costa são muitos milhares de pessoas a frequentar. Aposto que este `´senhor´` ou é do Chega ou do Bolsonaro ou mesmo do Trump um fiel seguidor pois tal como eles só diz m..................

    ResponderEliminar
  23. Joaninha Ju Feuchtmeyer Por favor quem escreve estes artigos deveria ser obrigado a passar férias no serviço de cuidados intensivos. . Se é mentira vá lá para o hospital ajude, já que acredita que é imune e imortal E por favor não assine este artigo na condição de sociólogo . Não é médico, não espalhe desinformação e ignorância com base em crenças pessoais, e políticas. A bem da ciência e da profissão que diz ter.
    Há evidência cientifica sim, e o genoma do virus já é conhecido, o processo de transmissão do vírus esse sim ainda não está totalmente descoberto, bem como a possível imunidade adquirida ou não...
    https://www.cebm.net/oxford-covid-19-evidence-service/

    ResponderEliminar
  24. A malta com essas teorias da conspiração podia ser aproveitada pela netflix para criar argumentos.

    Não acredito em tudo o que me dizem, a começar pelas religiões, mas acreditar que o covid não existe é passar um atestado de burrice a todo o mundo, ou antes um falso e ridículo grau de superioridade intelectual.

    Como li noutro comentário, quem escreve isso devia-se voluntariar para as urgências dos hospitais para dar uma assistência aos doentes, já que não existe, eles são imunes. Ou emigrar para o Brasil ou EUA onde os lideres tinham no inicio a mesma linha de pensamento.

    Que somos explorados e que somos uma espécie de piões em jogos obscuros por outros que têm mais poder para seu proveito próprio, creio eu. Que somos enganados e alvo de desinformação para nos moldarem o pensamento também.

    Desde o berço que somos enganados, começam com a ideia que se não comeres a papa toda vem o homem do saco ou algo que o valha. Que se fizeres algo mau és castigado por Deus existe e que é omnipresente. Que Fátima apareceu atrás de um monte, que aparecemos no mundo por um milagre, ou através da evolução. Que a ordem durante a ordem natural da vida deverás desperdiçar os teus melhores anos a trabalhar só para sobreviveres dignamente. Obviamente que somos uns ignorantes, obviamente que nem conseguimos resolver os problemas na terra, como uma doença mortal, que não controlamos a natureza nem conhecemos na totalidade os confins da terra e oceano. Os mais fortes normalmente exploram os mais fracos. A sociedade tem isso tudo, enveredamos por tecnologias erradas, a maior parte delas aproveitadas para fazermos mal uns aos outros, ora por guerras ora de outras formas, tudo pelo poder e pelo dinheiro. É triste, sim.

    É bom que existam pessoas que pensem diferente, que não se contentem com as informações que aparecem nas noticias, que tomem por não confiáveis muitas delas. Contudo, quando se pega em assuntos que pouco se domina, só para se criarem artigos 'anti', ora isso também pode ser considerado desinformação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael mais que desinformação a peste do século é a iliteracia, se fosse combatida não precisávamos de mais nada. Concordo com tudo o que disse.
      Ridículo este articulo de tão anti cientifico que é.
      Nem sequer poderá servir de argumento que o corpo humano é constituído de triliões de vírus, porque para além de não ser verdade, o que é que isso tem que ver com o COVID? Os vírus que co existem no nosso planeta nem sempre são uma ameaça para nós...O que não elimina o facto de alguns são de facto mortais para nós.
      A participação do Trumph na farmacêutica que patrocina a tal substância a hidroxicloroquina, também não é suspeita para os conspiradores..... Enfim um estrume intelectual que usa algumas premissas cientificas para comprovar o que dá jeito.....

      Eliminar
  25. Não existe mas já matou meio milhão de pessoas

    ResponderEliminar
  26. Lemos o arrazoado,trata-se de uma lauda acusatória a algumas profissões e a muitos comportamentos humanos.Nada de concreto e de hipóteses estamos fartos.Essa pandemia tem um resultado concreto - muitas mortes.Só isso.

    ResponderEliminar
  27. Este blog só partilha disparates e Informação Falsa. Um lixo autêntico. No dia em que produzir informação falsa for crime... já sabem o destino desta gente.

    ResponderEliminar
  28. Uma narrativa repleta de "buracos negros", imensos detalhes por explicar, meias verdades, imprecisões e até inverdades, numa abordagem pretensiosa, mas totalmente destituída de rigor. Mau contributo a uma reflexão séria.

    ResponderEliminar
  29. Quem é este idiota?! E quem é que lhe pagou para escrever este texto?!

    ResponderEliminar
  30. Quem é este verme???? quem lhe pagou para escrever???quem dá cobertura a ISTO??? notícia falsa cheio de ignorância estupidez natural e maldosa...

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. O presidente da Tanzania, é químico de formação e doutor em química, não é biólogo.
    Sobre o texto, sempre desconfiei dessa "pandemia". Não se morre de mais nada no mundo? Além disto, os hospitais estão mesmo fraudando as causas mortis, porque recebem muito dinheiro se for morte por covid19... há desonestos em todas as áreas, não podemos esquecer.
    Eu, de fato, não acredito nesta "pandemia" ao nível que nos querem fazer acreditar. Bolsonaro, é sem dúvida o pior presidente da história do Brasil, é uma pessoa despreparada e intelectualmente muitíssimo limitado. É mentiroso, homofóbico, machista, narcisista, não gosta de indígenas, é racista, ignorante, fascista, traidor da pátria, é defensor da tortura e da ditadura, e tantos outros predicados mais. E ele, por alguma razão que vamos saber mais à frente, parece não acreditar no "contágio do tal vírus", apesar de que "de repente" ele acusou positivo... e faz propaganda de remédio sem formação para isto. Houve países como a Suiça, entre outros, que nem tomaram conhecimento disto, (tem algo de podre no reino da Dinamarca). Essa falsa pandemia vai custar muito caro à humanidade.

    ResponderEliminar
  33. Se a epidemia é falsa, então do que é que morrem as centenas de vitimas diárias? Deixem-se de teorias de conspiração tais como O Bill Gates está implicado na disseminação de virus através de vacinas para controlar o crescimento da população, As torres gémeas foram demolidas pelos americanos para justificar a guerra do Iraque, A ida à lua foi falsificada etc etc. Deixem-se de merdas...

    ResponderEliminar
  34. não existe pandemia, só mais de 85000 pessoas morreram pq estavam cansadas de viver.

    ResponderEliminar
  35. Este artigo diz tanto disparate que seria para rir se não fosse criminoso, porque vai levar uma quantidade de idiotas a nao cumprirem os cuidados mínimos.....como intensivista, teria todo o prazer em receber o autor, caso seja contaminado....

    ResponderEliminar
  36. Sr. Hugo, o que o Sr. José Pinheiro quis dizer a sua maneira é que depois de se recuperar de uma infecção, ficará sempre um fracção desse vírus codificado dentro do seu DNA (dependendo do tipo de vírus). Aproximadamente 8% do genoma humano é composto de retrovírus endógenos (Ervs), que são sequências virais que se tornaram uma parte permanente da linhagem humana depois de terem infectado nossos ancestrais. E esses retrovírus endógenos não ficam sentados silenciosamente no genoma - sua expressão tem sido implicada em doenças como doenças auto-imunes e câncer de mama. Quanto ao artigo é altamente irresponsavel e não oferece prova alguma que possa ser substanciada.

    ResponderEliminar
  37. Sensacional. Também quero experimentar este produto. Dá grandes asas à nossa imaginação. Onde se compra?

    ResponderEliminar
  38. Quando diz que a papaia é um fruto parecido com a banana, não precisa dizer mais nada. ...

    ResponderEliminar
  39. https://observador.pt/factchecks/fact-check-reputado-medico-alemao-disse-que-ninguem-morreu-de-covid-19/ - Cambada de carneiros

    ResponderEliminar
  40. Esse artigo é mais um que instiga à desobediência das regras e normas sanitárias no combate à Pandemia Mundial e como tal devia ser responsabilizado seu autor que atenta contra a Saúde Pública, a segurança e a Ordem Social. Mais ainda diz que a Pandemia é uma fraude cientifica e que o Covid-19 ninguém sabe explicar mas até eu que não sou cientista entendo que seja a designação do SARS-COV2 que começou em fins de 2019, tendo ficado conhecido apenas por Covid-19 que já causou a morte a 900.000 pessoas em 9 meses e infectado 27 milhões de pessoas no mundo, não se sabendo quantas mais vitimas vai causar antes de terminar. Por isso não é uma "epidemia falsa" mas sim uma realidade que muitos negacionistas tentam convencer o contrário não se sabendo com que finalidade.

    ResponderEliminar
  41. Com a presente carta pública chamo à todos que foram vítimas diretas e indiretas do Estado e Mídia. Vários casos de reações adversas severas, sequelas e até mortes tem sido associadas a vacina contra COVID/19 com mRNA. http://ipvc.institucional.ws

    ResponderEliminar

Enviar um comentário