O ouro de Portugal?




Verificamos que afinal é o ouro que tem valor e não a estúpida moeda dos bancos centrais que está sempre a desvalorizar .
As recentes descidas das taxas de juro quer no BCE e Reserva Federal fizeram desvalorizar o euro e o dólar, respectivamente. Só se salva quem tem boas reservas de ouro. Essas mesmas reservas que garantiriam a estabilidade da II República foram delapidadas pela estratégia da máfia da esquerda que aliada ao FMI conseguem impingir falsas necessidades aos países, assim aumentam a despesa pública e por fim endividamento pago com as reservas de ouro de todos nós - este é único jogo da política global, empobrecimento e transferência de recursos.

Quando a China, Brasil, Rússia, Índia
e outros países, correm a comprar ouro (porque vem aí uma crise "daquelas") Portugal dá-se ao luxo de esconder a realidade aos portugueses. A vã glória do banco de Portugal ao anunciar os lucros que teve com a subida do preço do ouro é no mínimo hipócrita.
Imaginemos os lucros que teríamos com as 840 toneladas de ouro que a II República nos deixou.
Hoje temos apenas pouco mais de 300 toneladas, o resto foi delapidado pelas "conquistas de Abril", expressão semântica para roubos e transferência de reservas para os bancos estrangeiros. Novidade nenhuma, a façanha é decalcada da I República.

Augusto Ramos
Sóciologo
Folgosa, Maia





...............................................
ADR
2024
Pt
   

Comentários